Inscrição para minicursos

Prezado(a) Congressista, estão abertas as inscrições para os minicursos do XV CONPE!!

Para se inscrever basta acessar sua inscrição com CPF e senha através do link: https://www2.cfp.org.br/inscricoesonline/conpe/2022 e acessar a área "Minicursos".

Lembramos que todos os minicursos ocorrerão no dia 26 de julho de 2022 (terça-feira) das 9h30 às 12h30 (horário de Brasília) e estão inclusos na inscrição do Congresso. Você poderá escolher até uma opção.

As inscrições são limitadas e estarão disponíveis até o próximo dia 22 de julho (sexta-feira) às 18h.


Minicursos disponíveis

(as ementas poderão ser visualizadas diretamente no sistema, no momento da inscrição):


  1. USO DO JOGO DA CAIXA DE AREIA (SANDPLAY) EM CONTEXTO ESCOLAR: UM ESTUDO EM CRIANÇAS COM SINTOMAS DE HIPERATIVIDADE, IMPULSIVIDADE E/OU DESATENÇÃO

  2. A PSICOLOGIA NAS REDES PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA DIANTE DA LEI Nº13.935/2019

  3. PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS E ATUAÇÃO NO LEGISLATIVO.

  4. JOGOS DE PAPÉIS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA APLICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.

  5. QUAL O PAPEL DA PSICOLOGIA NA EDUCAÇÃO PARA A DEMOCRACIA?

  6. APRENDIZAGEM ESCOLAR DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA: AVANÇOS E DESAFIOS DA CULTURAL HISTÓRICA

  7. PESQUISA-TRANS-FORMAÇÃO: A DIALÉTICA PESQUISAR- FORMAR-TRANSFORMAR NO ÂMBITO DA PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA

  8. AFETIVIDADE E PLANEJAMENTO DO ENSINO

  9. ATUAÇÃO EM PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL: OS DESAFIOS DIANTE DAS EXIGÊNCIAS DE AVALIAÇÕES PSICOLÓGICAS.

  10. FORMAÇÃO DE PSICÓLOGAS/OS PARA ATUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

  11. EDUCAÇÃO E PRÁTICAS DE LIBERDADE CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO DE MICHEL FOUCAULT PARA A PSICOLOGIA ESCOLAR

  12. PRÁTICAS INCLUSIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

  13. A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO ESCOLAR MEDIADA PELA ARTE: FUNDAMENTOS E PRÁTICAS PROMOTORES DE DESENVOLVIMENTO

  14. A MOTIVAÇÃO DO ALUNO: ESTRATÉGIAS PARA MOTIVAR E AUTORREGULAR A MOTIVAÇÃO

  15. ORIENTAÇÃO À QUEIXA ESCOLAR: CONSTRUÇÃO DE PARÂMETROS NA ATUAÇÃO DAS/OS PSICÓLOGAS/OS EM TEMPOS DE PANDEMIA ? UM OLHAR CRÍTICO AOS PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO