Orientações para apresentação dos trabalhos

Comunicação Oral: Apresentação verbal de estudos ou pesquisas, concluídas ou em desenvolvimento, em sessão coordenada por mediadora(r) a ser indicada(o) pela Comissão Científica. Cada sessão de Comunicação Oral terá uma hora e trinta minutos de duração e reunirá quatro trabalhos agrupados pela Comissão Científica. Cada trabalho terá 15 minutos para apresentação e a sessão deverá garantir 30 minutos para debate com o público.

Mesa-Redonda: A Mesa-Redonda tem como propósito discutir sobre a mesma questão, sob perspectivas diferenciadas. As(os) integrantes podem ser de instituições de ensino superior (IES) ou outras. Cada Mesa-Redonda deverá ser composta por uma(,) coordenadora(r) e duas(dois) ou três participantes. Tempo da atividade: 1h30min.

Simpósio: Reúne apresentações complementares sobre uma mesma temática. As(Os) integrantes podem ser de instituições de ensino superior (IES) ou de outras. Cada Simpósio deverá ser composto por uma(m) coordenadora(r) e duas (dois) ou três participantes. Tempo da atividade: 1h30min.

Partilhando Experiências: Apresentação de experiências de atuação prática no âmbito da Educação, realizadas por psicólogas(os) escolares e educacionais e/ou profissionais de áreas afins. Esta atividade será realizada por meio de apresentação oral. Cada sessão de Partilhando Experiências terá uma hora e 30 minutos de duração e reunirá quatro trabalhos agrupados pela Comissão Científica. Cada trabalho terá 15 minutos para apresentação e a(o) coordenadora(r) da sessão garantirá 30 minutos para debate com o público.

Fórum de debates: Atividade que prevê a discussão de temática de interesse para profissionais ou entidades, visando organizar estudantes e profissionais da área de Psicologia Escolar e Educacional em torno de ações conjuntas pertinentes à formação e atuação da(o) psicóloga(o) escolar e educacional. Os Fóruns são organizados pela Comissão Científica do Congresso. Tempo de duração: 1h30.

Lançamento de livros: Haverá lançamento de livros, de maneira a divulgar a produção acadêmica recente na área de Psicologia Escolar e Educacional no Brasil.