Normas de submissão

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NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DOS RESUMOS


Comunicações Orais – os resumos devem ser encaminhados de acordo com as seguintes especificações:

1) O título deve ter no máximo 14 palavras e o resumo entre 100 e 500 palavras, contendo: introdução (incluir aspectos da literatura que ressaltem a relevância científica do estudo, definir conceitos principais, descrever os objetivos de forma clara), método (descrever participantes, contexto, instrumentos/materiais e procedimentos utilizados na coleta dos dados), resultados (descrever a síntese do que foi obtido com o estudo) e discussão. O resumo não poderá conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações, referências ou os títulos das partes (introdução, objetivos etc.); 2) Palavras-chave: de três a cinco, em letras minúsculas, separadas por ponto e vírgula; 3) Quando houver, especificar fonte de financiamento ou agência financiadora para a realização do estudo.


Partilhando Experiências - Os resumos devem contemplar os seguintes itens:

1) O título deve ter no máximo 14 palavras em letras maiúsculas e o resumo entre 100 e 500 palavras; 2) Contextualização da Experiência – local, quando e porque ocorreu, relevância; 3) Participantes da experiência – a quem se destinou ou com quem foi realizada (pessoas, grupos, instituições); 4) Objetivo(s) – o que visava; 5) Como foi realizada e técnicas empregadas; 6) Resultados alcançados; 7) Conclusões e Recomendações para outras experiências. Também serão requeridos os itens abaixo: a) Palavras-chave: de três a cinco, em letras minúsculas, separadas por ponto e vírgula; b) Financiamento: quando houver, especificar fonte de financiamento ou agência financiadora para a realização da experiência, c) Endereço eletrônico do(a) autor(a) principal.


Mesas-Redondas e Simpósios – os resumos devem ser encaminhados de acordo com as seguintes especificações:

  1. O título deve ter no máximo 14 palavras e o resumo entre 100 e 500 palavras, contendo: introdução (incluir aspectos da literatura que ressaltem a relevância científica do estudo, definir conceitos principais, descrever os objetivos de forma clara), método (descrever participantes, ambiente, instrumentos/materiais e procedimentos utilizados na coleta dos dados), resultados (descrever a síntese do que foi obtido com o estudo) e discussão. O resumo não poderá conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações, referências ou os títulos das partes (introdução, objetivos etc).2) Palavras-chave: de três a cinco, em letras minúsculas, separadas por ponto e vírgula. 3) Quando houver, especificar fonte de financiamento ou agência financiadora para a realização do estudo.